« Voltar

Em RO e AC, Justiça do Trabalho pede a doação de livros para o "Pegue Leve Literário"

 
A Biblioteca Pública Valentin Carrion, instalada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), em Porto Velho (RO), promoverá o "Varal de Poesias" e o "Pegue Leve Literário", em alusão à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, no período de 23 a 27 de outubro.
 
Para isso, o Núcleo de Gestão Documental da Secretaria Judiciária do Regional pede a colaboração de magistrados, servidores, estagiários, colaboradores e o público em geral para a doação de livros que ficarão à disposição dos leitores para pegar e levar, podendo ser devolvidos após a leitura para troca por outro livro.
 
"Pedimos que os livros não sejam técnicos ou didáticos e estejam em bom estado de conservação, de quaisquer gêneros literários, tipo romance, conto, crônica, poesia, bem como gibis, mangas ou quadrinhos. A ação é aberta para todos os cidadãos que podem doar quantos livros puder", explicou a chefe do Núcleo, Raimunda Pedraça, onde ressaltou também que o objetivo da ação é incentivar o hábito da leitura, bem como divulgar e promover os talentos literários do Tribunal.
 
Os livros podem ser entregues na própria Biblioteca, no Fórum Trabalhista de Porto Velho, Prédio da 6ª, 7ª e 8ª Varas do Trabalho de Porto Velho e Anexo Administrativo (DSMP, Núcleo de Cálculos e Núcleo de Gestão Documental).
 
No evento que terá como tema "Leitura para todos", o Varal de Poesias apresentará poemas autorais dos servidores Manoel Alves de Souza e Eldo Oliveira.
 
A Biblioteca Valentin Carrion fica localizada na Rua Almirante Barroso, nº 600, bairro Mocambo, no mezanino da sede do TRT14. 
 
Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte