« Voltar

Provas do 1º Concurso Público Nacional Unificado para a Magistratura do Trabalho são realizadas em Porto Velho (RO)

As provas objetivas do 1º Concurso Público Nacional Unificado para a Magistratura do Trabalho foram aplicadas no último domingo (08) em todo o país. Ao todo, o certame contou com a participação de 11.166 candidatos. Em Porto Velho (RO), 164 candidatos estavam aptos a realizar a prova que foram realizadas no Centro Universitário São Lucas.
 
Na ocasião, a Comissão Executiva Local do Concurso, formada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), desembargador Shikou Sadahiro, desembargador Francisco José Pinheiro Cruz e o advogado Elton Fülber, acompanharam todo o trabalho, desde da abertura dos portões, deslacre das provas, até o fechamento.
 
De acordo com a organizadora do concurso, Fundação Carlos Chagas, a ausência geral foi de 17,9%. O maior índice de ausência ocorreu em Belém (PA), onde 27,81% dos inscritos não compareceram.
 
O gabarito das provas objetivas, que têm caráter eliminatório e classificatório, será divulgado na quarta-feira (11). O período para a apresentação de recursos é de 17 a 18/10. O julgamento dos recursos está marcado para o dia 14/11, e os resultados finais da primeira etapa serão conhecidos no dia 11/11. A segunda etapa, que abrange as provas discursiva e de sentença, será aplicada nos dias 2 e 3/12.
 
O 1º Concurso Público Nacional Unificado para a Magistratura do Trabalho é realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), juntamente com todos os Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) do Brasil.
 

Ascom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte