« Voltar

Secretaria de Gestão de Pessoas realiza Ambientação para Estagiários do TRT14

 
A ambientação para estagiários e supervisores de estágio que atuam em diversas áreas no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14) em Porto Velho, foi realizada na segunda-feira (10/4). Na ocasião foi  explanada o teor da Portaria nº00468 de 17 de março de 2017, que regulamenta o estágio. 
 
O objetivo da ambientação é propiciar a complementação do ensino e 
da aprendizagem a estudantes regularmente matriculados, com frequência efetiva em cursos oficialmente reconhecidos de ensino médio, superior, educação profissional de nível médio e educação especial. Além disso, também levar ao conhecimento de todos as principais alterações na regulamentação, alinhadas com a lei 11788/2008.
 
O gestor da seção de provimento da secretaria de Gestão de Pessoas, Fladson Mendes, explanou sobre as regras gerais, direitos e deveres, além de ouvir os anseios de estagiários e supervisores. "Eventos desta natureza são importantes, pois além de sanar as dúvidas sobre o programa de estágio, possibilita uma maior proximidade destes com a Administração, sensibilizando sobre o caráter pedagógico e social do Programa", esclareceu Mendes.  
 
O psicologo do Tribunal, Luiz Augusto Guimarães, falou aos estagiários da importância do relacionamento interpessoal,  principalmente as formas de se dirigirem às pessoas, sigilo, motivação e expectativas. 
 
Ascom/TRT14 
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3218-6371