« Voltar

TRT14 inaugura estúdio de rádio e aprimora a comunicação interna da JT em Rondônia e Acre

No último dia 11 de abril a Web Rádio 14, coordenada pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região,  iniciou nova fase de operação com a inauguração do estúdio próprio com uma programação totalmente renovada.
 
A Webrádio funcionava em caráter experimental com equipamentos provisórios, e com o  novo estúdio passou a contar com microfones profissionais de rádio, do tipo condensador, placas de áudio externa, sistema de sonorização, revestimento acústico e um novo sistema de transmissão online, que pode ser gerenciada de qualquer estação ligada à rede.
 
A inauguração do estúdio, foi marcada com a entrevista no programa "Tema da Hora", pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Shikou Sadahiro, com as presenças do diretor-geral Lélio Lopes, secretário da Secretaria Administrativa Raimundo Zacarias e  chefe da seção de Rádio e TV, Alberto Alves, com apoio técnico do servidor e jornalista Luiz Alexandre e do estagiário de comunicação, Hebert Novaes.
 
 
Na entrevista ao assessor de comunicação Celso Gomes o presidente do Tribunal, o desembargador falou da importância da Rádio 14 como instrumento de comunicação interna do Tribunal e fortalecimento do clima organizacional, e que os investimentos realizados vão ao encontro aos objetivos estratégicos do Regional
 
Sadahiro fez um balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão e destacou que a Justiça do Trabalho, cumpre bem o seu papel, por ser uma justiça especializada. "Diante de um cenário de incerteza, em que pese toda a alegação de reforma, é importante que as instituições sejam fortalecidas, para atuar mais e melhor em prol da sociedade", concluiu o presidente do Tribunal. Em seguida concedeu entrevista ao programa de televisão Justiça& Cidadania.
 
Rádio 14
 
O projeto de restruturação da Rádio 14 foi deflagrada pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom), com o apoio técnico da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e da Seção de Engenharia da Diretoria de Serviços de Infraestrutura, Logística e Segurança (DSILS). 
 
Programação
 
Tema da Hora, Justiça Agora, Sexta Vip, transmissões ao vivo de eventos do Tribunal, Saúde e bem estar, Justiça & Cidadania, Boletim diário,  e transmissão de parte da programação da Rádio Justiça.
 
Com estúdio instalado no 4º andar do edifício-sede do TRT, o acesso à Web Rádio 14 está disponível para todos os usuários internos, que estiverem logados na intranet (Varas do Trabalho de Rondônia e Acre e Sede Administrativa), no endereço http://radio.trt14.jus.br.
 
 
Ascom//TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte. 
(atualizada ewm 17.05.2017)